Dra. Margareth Montenegro, formada pela FOUSP (Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo – USP) em 1987.

Por ter como uma de suas especialidades a ortopedia facial, que cuida do equilíbrio da mastigação e ao mesmo tempo da beleza do sorriso e do rosto, elaborou uma nova visão de como transformar a imagem de uma pessoa valorizando o seu sorriso.

Com 2 títulos de especialista reconhecidos pelo Conselho federal de odontologia nas áreas: ortopedia facial, e implantodontia, atua tanto na ortodontia (aparelho fixo) como cirurgia de enxerto e implantes.

O DIFERENCIAL

Dra Margareth tem o diferencial de ter uma visão ampla sobre a saúde bucal e consegue resolver problemas de pessoas que já passaram em diversos profissionais e continuam com dores e outras queixas.

Antes da colocação de implantes, muitas vezes é feito um preparo com ortodontia para um resultado final mais satisfatório, podendo até reduzir o número de implantes a ser colocado gerando um custo menor para a pessoa.

A visão ampla indo sempre do macro para o micro , ou seja, visualiza primeiro a pessoa com seus hábitos e estilo de vida, tipo de crescimento do rosto, funcionamento da musculatura, mastigação, sorriso, encaixe dos dentes de cima com os de baixo, é feita uma avaliação radiográfica completa e análise de cada dente, montando um planejamento global, que irá preservar o conjunto de todos os dentes, reduzindo os problemas futuros á simples visitas anuais ao dentista.

As dores orofaciais sempre foram objeto de estudo da Dra Margareth, desde dores musculares, na ATM(articulação ao lado do ouvido), enxaqueca, bruxismo, até dores que são erroneamente atribuídas à nevralgia  do trigêmeo ou outras nevralgias.
Com relação à estética , é feito um estudo do sorriso, e quando necessário, uma cirurgia plástica de gengiva para então serem feitas as lentes de contato ou facetas de porcelana.

A visão da Dra Margareth é sempre de preservar os dentes naturais , em muitos casos com planejamentos ousados, consegue evitar cirurgia dos maxilares por serem agressivas e ou extrações de dentes por falta de espaço, utilizando tecnicas da ortopedia facial e ortodontia.